domingo, 3 de junho de 2012

Lembranças


                                       
                                     Todos os participantes com os certificados!!!!


É engraçado pensar como o tempo pode passar tão rápido...

Lembro do dia que escrevi o meu perfil e mandei para a Secretaria Geral da Igreja (eu estava sentada no mesmo lugar que eu estou agora - no quarto do me irmão)

Lembro do dia que recebi a notícia que fui selecionada para ir a Suécia no programa (eu estava em Santa Catarina na casa dos Laurindo)

Lembro dos dias de preparação em Porto Alegre e São Leopoldo/RS

Lembro do dia que embarquei aqui em Boa Vista com destino primeiramente a Manaus, depois Brasília, São Paulo, Amsterdã e finalmente Estocolmo.

Lembro do dia que chegamos em Sigtuna. Qual foi a primeira coisa a fazer? Pegar na "neve"... Que não era neve de verdade...

Lembro do primeiro dia de estudos em Sigtuna com todos os participantes.

Lembro da viagem para Uppsala com o grupo todo.

Lembro da primeira despedida em Sigtuna. A euforia e o nervosismo em ir para a primeira congregação.

Lembro da minha primeira viagem de trem ( foi do Aeroporto de Arlanda para Luleå)

Lembro do momento que desembarquei em Luleå e vi a incrível quantidade de neve na cidade... (depois eu me acostumei com a neve)

Lembro de ficar olhando a neve e pensando "como ela pode existir de verdade e ser tão fofa, mas ao mesmo tempo tão fria???" hahahahahahaha (não vale rir... Sempre morei em um lugar MUITO quente... não  havia um real perspectiva de um dia conhecer a neve de verdade)

Lembro de como fui super bem recebida por todos na congregação em Luleå.

Lembro das viagens para Kiruna, Jokkmokk, Overtorneå e Haparanda, Finlândia

Lembro da Páscoa, dos cultos da Semana Santa e das atividades e costumes de Páscoa.

Lembro das apresentações que fizemos para os grupos da comunidade e para as nossas famílias.

Lembro com um carinho muito especial de minhas duas famílias de Luleå!

Lembro dos cultos, dos ensaios dos corais, das atividades com jovens e confirmandos.

Lembro dos esportes de neve, especialmente de esquiar!

Lembro da viagem ( de trem ) de volta para Sigtuna e do reencontro com os outros participantes.

Lembro de nossos jogos em Sigtuna.

Lembro de quando fomos para a segunda congregação, a alegria de saber que nos aguardavam.

Lembro da alegria das supervisoras por várias pessoas terem ido ao nosso primeiro culto na comunidade.

Lembro das viagens para Motala, Vadstena, Vislanda/Alvesta e Estocolmo.

Lembro com um carinho especial de minhas quatro famílias em Vikingstad!

Lembro das atividades com os jovens do Sínodo de Linköping (acampamentos, reuniões anuais e encontros com grupos de jovens de outras paróquias)

Lembro dos cultos e das atividades com bebês, mães e crianças em Vikingstad.

Lembro dos cultos nas casas de repouso e do culto na floresta.

Lembro das apresentações para a comunidade, em uma escola e nas famílias.

Lembro de jogar mini golfe!

Lembro de quando regressei para Sigtuna pela última vez, a alegria de reencontrar os outros participantes, comentar como todos nós estamos gordinhos e rir muito...

Lembro dos passeios e  da viagem para Estocolmo com todo o grupo.

Lembro da nossa apresentação no Escritório Nacional da Igreja da Suécia. Estávamos um pouco nervosos...

Lembro do carinho de todos na Suécia de da compreensão nos momentos que precisei de alguém que me escutasse.

Lembro das risadas! Olha que não foram poucas!

Lembro da paciência das pessoas em me explicar sobre suas culturas e os diferentes costumes.

Lembro de todos que me ensinaram um pouco de seus idiomas (sueco, espanhol, talago e suaíle)

Lembro da nossa última noite juntos em Sigtuna (e na Suécia) ...

Lembro das despedidas...

Lembro de tudo!!!!!


Thaís
:)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário :)