segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tack så mycket för allt! Muito obrigada por tudo!

          Eu quero agradecer imensamente a todas as pessoas que fizeram parte de minha viagem e que me ajudaram no intercâmbio. Primeiramente a Deus, minha família no Brasil e todas as seis famílias que me receberam de braços abertos e corações aquecidos aqui na Suécia; a Pastora Luceny e toda a minha comunidade em Boa Vista que me apoiou; a Simone que é a minha coordenadora do programa no Brasil; as comunidades de Vikingstad e Gammelstad que me receberam como parte das mesmas e permitiram mostrar a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e o Brasil; Maria C. e Malin, as quais coordenam o programa aqui na Suécia e sempre estiveram a disposição para qualquer dúvida e olha que não foram poucas; Maria C., que trabalha aqui na escola em Sigtuna e também sempre esteve a disposição para me ajudar; Sanna, que traduzia para o espanhol as reuniões em Sigtuna, esteve sempre a disposição para dúvidas e me ajudou muito na estação ferroviária...
            Quero agradecer a todos (do Brasil e da Suécia e de outros países) que conversavam comigo pelo Facebook, Skype e outros meios de comunicação. Pois, é verdade que, às vezes, eu ficava um pouco desanimada e precisava de uma conversa amiga.
            Brasil, este país que eu tanto amo e tenho certeza que nasci no lugar certo, pois mesmo com todos os problemas do país, eu amo meu país! Agora, mais do que nunca eu tenho a certeza disso. Mais ainda, nunca estive tão orgulhosa de ser da cidade de Boa Vista, no estado de Roraima. Minha cidade é um lugar abençoado, eu tenho certeza disso. É quente, isso é verdade. Mas, depois de testemunhar tantas pessoas esperando o calor chegar, posso ver que para muitos, seria uma maravilha viver em um lugar quente.  
           Suécia, este país que me acolheu tão bem e me mostrou que povos são apenas diferentes, não são melhores e nem piores. Todos podemos ensinar e aprender, é só ter a mente e o coração abertos que as coisas fluem. Me mostrou seus lugares maravilhosos, seus esportes, suas comidas, suas músicas, sua religiosidade, suas tradições, seus costumes, sua história, sua maneira de viver e muito mais! Muito obrigada!!!!!!
          Sverige, Tack så mycket för allt!!!!!!!!!!!!!!
         (Suécia, Muito obrigada por tudo!!!!!!!!!!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário :)