terça-feira, 16 de abril de 2013

Cultura sueca (parte 1)


A Suécia, diferentemente do que muitos pensam, é um país o qual possui uma cultura riquíssima e diversificada. Por ser um país com cerca de 450 295 km² e muito extenso, é possível encontrar grandes diferenças entre aqueles que vivem ao norte e ao sul.  Conhecer outro país e observar os costumes, o modo de vida, o ritmo das cidades e a visão das pessoas é uma experiência única.

Por ter tido a oportunidade de participar do Programa de Intercâmbio Ung i den världsvida kyrkan (Jovens na Igreja Mundial, em sueco) e vivido por três meses no país, encantei-me pela cultura sueca. Tal programa é promovido pela Igreja da Suécia, em parceria com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Luterana da Costa Rica, Igreja Independente das Filipinas e Igreja Luterana da Tanzânia.  
            A população sueca está em transformação, devido à entrada de tantos imigrantes, especialmente nos últimos 20 anos. É possível ver, de forma sutil, a influência dos novos povos – inclusive brasileiros - agora presentes no território sueco. Apesar de ser aberto a novidades, o povo sueco preserva os costumes, festas populares e tradições.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário :)